Minas Gerais

Receita Federal apreende R$ 50 mil em smartphones em MG

A carga saiu de São Paulo e foi apreendida em Arcos, no interior de Minas

Portal Gerais*
postado em 14/09/2022 18:24 / atualizado em 14/09/2022 18:24
Nove iPhones foram apreendidos por falta de nota fiscal -  (crédito: Divulgação/Receita Federal)
Nove iPhones foram apreendidos por falta de nota fiscal - (crédito: Divulgação/Receita Federal)

A Receita Federal apreendeu R$ 50 mil em smartphones em Arcos, no Centro-Oeste de Minas. A apreensão foi divulgada nesta quarta-feira (14/9). Ela ocorreu na terça-feira (13/9), a partir da operação realizada pela Divisão de Repressão ao Contrabando.

Os fiscais detectaram a carga após trabalho de inteligência a partir de monitoramento de fluxos. Ao todo, foram apreendidos nove iPhones lacrados.


Os smartphones foram apreendidos em uma transportadora de Arcos por ausência de nota fiscal. O carregamento foi feito em São Paulo.

Os produtos ficam, agora, retidos no depósito da Receita Federal, e o proprietário é notificado para apresentar a documentação devida. Se não apresentar, ocorre a pena de perdimento e as mercadorias serão posteriormente destinadas, com doação, incorporação ou leilão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação