Morreu, na última terça-feira (13/9), aos 99 anos, o fundador da empresa Gontijo Transportes, Abílio Gontijo. O velório está programado para às 14h desta quarta-feira (14/9), no Parque da Colina, no Bairro Nova Cintra, Região Oeste de BH.
A empresa de transportes era uma das referências no setor rodoviário no Brasil.
Saiba Mais
Em nota, o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), Paulo Alencar Porto Lima, lamentou a morte de Gontijo. “Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos pela irreparável perda”.
Em 1943, aos 19 anos, Gontijo iniciou sua carreira nos transportes. Ele tinha uma Jardineira Chevrolet Comercial 1940, e fazia o transporte de passageiros de Carmo do Paranaíba — onde nasceu — para Patos de Minas.
Com a industrialização brasileira, a empresa se popularizou, aumentando a frota de forma nacional.
A empresa ainda irá emitir uma nota oficial sobre o falecimento do empresário.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro ataca ministros e diz que Brasil terá "liberdade a qualquer preço"
- Economia Governo cancela três leilões de energia previstos para 2022
- Ciência e Saúde Medicamento para tratar câncer de mama é incorporado ao SUS
- Cidades DF Jovem agredido por seguranças de casa de show deixa UTI de hospital
- Brasil Quase dois milhões de pessoas passam fome em Minas Gerais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.