O vereador Magnum Vinicius Rodrigues Alves de Araújo (PSB/MT), do município de General Carneiro (MT), sofreu traumatismo craniano e passou por uma cirurgia após ser espancado em uma fazenda, na cidade vizinha, em Primavera do Leste, no último domingo (12/9).
O agressão teria ocorrido porque o vereador e mais três pessoas estavam roubando gado em uma fazenda, e foram impedidos pelos funcionários da propriedade. Magnum está internato em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rondonópolis. Os advogados dele entraram com recurso, nesta terça-feira (13/9), para que ele responsa em prisão domiciliar.
De acordo com o gerente da fazenda, que prestou queixa à Polícia Militar, a propriedade estava sendo invadida há dias, e os furtos estavam se repetindo. No ultimo fim de semana, os funcionários conseguiram pegar os ladrões em flagrante.
Em relato, o gerente disse ter visto o vereador e mais três homens abatendo o gado para levar a carne. Os suspeitos tentavam fugir em uma caminhonete, mas foram impedidos após os funcionários atirarem nos pneus. Os quatro ladrões reagiram com mais tiros, mas o gerente teria conseguido pegar a arma, bater no vereador e, junto com os outros funcionários da fazenda, imobilizar os suspeitos até a chegada da polícia militar.
A polícia apreendeu com os homens uma arma de fogo, quatro munições, três facas, R$ 4,6 mil em dinheiro e 43 talões de cheques. Todos foram levados para a delegacia, inclusive o gerente da fazenda, que prestou depoimento.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do vereador Magnum Vinicius Rodrigues Alves de Araújo (PSB/MT).
Saiba Mais
- Brasil Menina sofre estupro coletivo após ser deixada pela madrasta em boca de fumo
- Brasil Homem é preso no Rio por pintar feijão de verde para aplicar golpes
- Brasil Homem paga programa com aparelho celular, mas chama PM e finge roubo
- Brasil Confira o resultado do concurso 2519 da Mega-Sena; prêmio é de R$ 73,4 milhões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.