Mato Grosso

Vereador sofre traumatismo craniano após ser pego roubando gado em fazenda

A defesa do Magnum Vinicius Rodrigues Alves de Araújo entrou com recurso para que ele responda ao crime em prisão domiciliar. Até o momento, ele segue internado na UTI

Tainá Andrade
postado em 13/09/2022 21:20
 (crédito: Reprodução/Facebook )
(crédito: Reprodução/Facebook )

O vereador Magnum Vinicius Rodrigues Alves de Araújo (PSB/MT), do município de General Carneiro (MT), sofreu traumatismo craniano e passou por uma cirurgia após ser espancado em uma fazenda, na cidade vizinha, em Primavera do Leste, no último domingo (12/9).

O agressão teria ocorrido porque o vereador e mais três pessoas estavam roubando gado em uma fazenda, e foram impedidos pelos funcionários da propriedade. Magnum está internato em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rondonópolis. Os advogados dele entraram com recurso, nesta terça-feira (13/9), para que ele responsa em prisão domiciliar. 

De acordo com o gerente da fazenda, que prestou queixa à Polícia Militar, a propriedade estava sendo invadida há dias, e os furtos estavam se repetindo. No ultimo fim de semana, os funcionários conseguiram pegar os ladrões em flagrante. 

Em relato, o gerente disse ter visto o vereador e mais três homens abatendo o gado para levar a carne. Os suspeitos tentavam fugir em uma caminhonete, mas foram impedidos após os funcionários atirarem nos pneus. Os quatro ladrões reagiram com mais tiros, mas o gerente teria conseguido pegar a arma, bater no vereador e, junto com os outros funcionários da fazenda, imobilizar os suspeitos até a chegada da polícia militar. 

A polícia apreendeu com os homens uma arma de fogo, quatro munições, três facas, R$ 4,6 mil em dinheiro e 43 talões de cheques. Todos foram levados para a delegacia, inclusive o gerente da fazenda, que prestou depoimento.  

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do vereador Magnum Vinicius Rodrigues Alves de Araújo (PSB/MT).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação