Um feirante foi preso nessa segunda-feira (12/9) por vender feijão fradinho pintado de verde, para imitar o feijão de corda, que tem o valor do quilo muito mais caro. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), o feijão fradinho custa R$ 6,50; já o verde, R$ 27,50 o quilo.
O suspeito, de 43 anos, é do Rio Grande do Sul e aplicava o golpe em uma feira livre de produtos nordestinos, no bairro Vilar dos Teles. Ainda de acordo com a polícia, o homem tinha ciência de que, após pintados, o produto ficava impróprio para o consumo.
A denúncia foi encaminhada para a Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (Decon), que durante a investigação, encontrou um local na Rua Visconde da Gávea, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, em que era feita a "produção" dos feijões falsos.
Ele já havia cometido o mesmo crime em São Paulo, e começou a aplicar o mesmo golpe no Rio há menos de um ano. Ele irá responder pelo crime contra as relações de consumo.
*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen
Saiba Mais
- Esportes Rafael Ramos é absolvido pelo STJD em caso de injúria racial
- Cidades DF Saiba quem é o acusado de assassinar mulher na Rodoferroviária
- Cidades DF Morre, aos 85 anos, Simon Pitel, dono do tradicional restaurante Roma
- Cidades DF "Saímos de um patamar quase zero na construção", afirma Ibaneis Rocha
- Mundo Registro de foca brincando com cachorro em praia dos EUA viraliza
- Revista do Correio Uma hora na natureza é capaz de desativar o sistema de alarme no cérebro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.