O desabamento de uma marquise na noite deste domingo (11/8) provocou 4 mortes e deixou ao menos 11 pessoas feridas em Aliança, Zona da Mata de Pernambuco. A tragédia ocorreu durante um desfile cívico em comemoração ao aniversário de 94 anos da emancipação do município. As ruas estavam tomadas por cidadãos quando a marquise de uma bomboniere desabou.
A prefeitura de Aliança declarou luto de 3 dias e cancelou as festividades. “Em meio à felicidade da comemoração cívica do 94º aniversário da Emancipação Política do município, nos deparamos com uma situação chocante e extremamente triste. O Poder Público se solidariza com todas as vítimas e seus familiares e amigos, e se coloca à inteira disposição. Desde ontem nossas equipes de Saúde estão prestando auxílio às vítimas e às suas famílias”, disse a Prefeitura em nota.
A princípio, a informação era de que três pessoas morreram. No entanto, já na manhã desta segunda-feira (12), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), subiu o número de mortos para quatro. Segundo a Defesa Civil de Pernambuco (DCPE), até o momento são 4 mortos e 11 feridos em decorrência do desabamento.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) disse que registrou a situação como "ocorrência de Morte a Esclarecer" após uma mulher de 46 anos dar entrada no Hospital de Restauração e falecer no local. Porém, até o momento não se sabe se ela entrou na contagem oficial de mortos. A corporação afirmou também que as investigações seguem “até o esclarecimento total do caso".
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Diversão e Arte Viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas assume relacionamento com Silva
- Cidades DF Bebê raptada no DF é encontrada e sequestradora, presa no Entorno
- Mundo Mobilização artística 'sem precedentes' marca 50 anos da morte de Picasso
- Mundo Agência Europeia de Medicamentos aprova vacina contra variantes da ômicron
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.