MINAS GERAIS

Laudo confirma falsificação de 1,5 tonelada de sabão em pó

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), supermercados de Patrocínio, no Alto Paranaíba, devem ser ressarcidos por empresas que forneceram o produto

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 07/09/2022 16:00
 (crédito: PCMG/Divulgação)
(crédito: PCMG/Divulgação)

Alguns supermercados de Patrocínio, no Alto Paranaíba, entraram, ontem (6/9), em contato com empresas fornecedoras do sabão em pó OMO em busca de ressarcimento.

O motivo é que o laudo da Unilever a respeito de 1,5 tonelada de sabão em pó, apreendida nos estabelecimentos no final de julho deste ano, confirmou que os produtos eram falsificados.

O laudo foi enviado a Polícia Civil (PCMG) de Patrocínio e depois repassado ao Procon Municipal.



Segundo informações divulgadas pelo coordenador do Procon de Patrocínio, Rodrigo Oliveira, os supermercados onde foram realizadas as apreensões já podem ser ressarcidos do prejuízo após terem comprado produtos de origem falsificada.

“É o que preconiza o Código de Defesa do Consumidor”, complementou Oliveira. Ele esclarece que, caso algum consumidor tenha sido lesado ou tem alguma suspeita sobre originalidade de produto adquirido, pode entrar em contato com o Procon de Patrocínio através do telefone 34-3839-1800.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação