BAHIA

Helicóptero cai no interior da Bahia com deputado federal

O deputado João Bacelar seguia para comício quando a aeronave caiu; todos os ocupantes do helicóptero sobreviveram e candidato seguiu agenda política no local

Larissa Pinto*
postado em 06/09/2022 16:26 / atualizado em 06/09/2022 16:26
Em nota, a assessoria do candidato Marcinho Oliveira tranquilizou a todos, visto que eles não sofreram ferimentos graves, e que
Em nota, a assessoria do candidato Marcinho Oliveira tranquilizou a todos, visto que eles não sofreram ferimentos graves, e que "foi apenas um susto" - (crédito: Reprodução | Calila Notícias)

Na manhã desta terça-feira (6/9), no Distrito de Pedra Vermelha, município de Monte Santo, na Bahia, o helicóptero que transportava o deputado federal João Bacelar (PL-BA), o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) e o piloto, caiu. A aeronave, na tentativa de responder ao pouso do piloto, apresentou instabilidade e não conseguiu completar o movimento ocasionando o acidente.

A instabilidade, no entanto, não deixou os três passageiros com ferimentos graves. Os três sofreram escoriações.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira encarregado da segurança nos voos, ainda não respondeu como o caso será investigado. 

Deputado João Bacelar
Deputado João Bacelar (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em nota, a assessoria do candidato Marcinho Oliveira tranquilizou a todos, visto que eles não sofreram ferimentos graves, e que "foi apenas um susto". 

O comício seria com os moradores da região, ao norte da Bahia. Mesmo após a queda, o deputado e candidato à reeleição, João Bacelar, junto de Marcinho Oliveira, deram continuidade a agenda política.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação