Em Santa Catarina, um candidato foi dispensado da vaga de auxiliar de estoque por "ter passado da idade". Carlos Augusto Luchetti Junior, de 45 anos, recebeu a resposta da empresa e a divulgou em uma rede social focada no campo profissional. "Cancelaaaaaaaa, passou da idade (sic)", dizia o e-mail enviado pela recrutadora.
O relato viralizou no LinkedIn, alcançando mais de 9,5 mil reações. "É impactante receber uma resposta dessa", disse o homem ao portal g1. Carlos está em busca de emprego há um mês. Ele mora no município de Palhoça.
Saiba Mais
Em nota, a empresa alegou que a "mensagem foi descontextualizada e gerou interpretação negativa". Pelo LinkedIn, o homem reclamou o tratamento que a recrutadora deu a ele.
"Tenho apenas 45 anos e não me sinto velho, pelo contrário, me sinto muito disposto para trabalhar, para quem fala que não existe discriminação de idade, está aí a prova", disse ele, na publicação.
Saiba Mais
- Cidades DF Samu vai reforçar equipe para atendimento durante desfile na Esplanada
- Cidades DF Juiz marca julgamento de personal que agrediu síndico em Águas Claras
- Brasil Motorista embriagado é preso depois de abandonar carro pegando fogo
- Política Ciro sobre Lula: 'Debilitado psicologicamente e enfraquecido'
- Brasil Setembro amarelo: o que é distimia, um dos tipos de depressão mais difíceis de diagnosticar
- Política Análise: nem Lula nem Bolsonaro, Tebet será a grande vencedora das eleições
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.