A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, que administra o Zoológico de Belo Horizonte, está de luto desde essa quarta-feira (31/8), depois que Nataline, a camelo fêmea que vivia na instituição há seis anos morreu.
Nascida em 2013, Nataline veio para BH depois de viver no Zoológico Safari Porto Bello em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a camelo estava há mais de 30 dias tratando uma linfadenite, infecção do sistema linfático, grave em camelídeos.
O animal estava sob a supervisão da equipe de médicos veterinários, biólogos e tratadores de animais do Zoo, que contaram com o apoio de professores e pesquisadores especialistas em ruminantes da Universidade Federal de Minas Gerais.
Saiba Mais
Porém, mesmo depois dos intensos tratamentos e diferentes intervenções terapêuticas, Nataline faleceu. O exame de necropsia indicou preliminarmente que a morte foi causada por insuficiência respiratória e edema pulmonar, em decorrência do processo infeccioso. O laudo definitivo será emitido em um prazo de até 30 dias após a realização de exames laboratoriais.
Agora, o corpo de Nataline será encaminhado ao Museu de História Natural da Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas).
Saiba Mais
- Diversão e Arte Espaço Casa dos Quatro apresenta peça que explora o ano de 1968
- Blogs Redirect DF ALERTA - Esposa e filho viram escudo para covarde
- Diversão e Arte Capital recebe evento gospel Brasília Top Festival na próxima semana
- Diversão e Arte 'A balada de Tim Bernardes' ganha clipe com imagens intimista e pessoais
- Mundo Unesco alerta que 244 milhões de crianças estão fora da escola no mundo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.