O maestro João Carlos Martins promove concerto gratuito para "abraçar" familiares que perderam entes queridos no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, no dia 10 de setembro, às 20h, no estacionamento central, ao lado da ponte sobre o rio Paraopeba, em Brumadinho.
No Concerto da Comunhão, o maestro realizará solos ao piano e, em algumas músicas do repertório, será acompanhado pela Orquestra de Câmera Inhotim, que foi fundada em 2019 pelo maestro César Timóteo e reúne jovens de projeto socioeducativo de Brumadinho, Sarzerdo, Mário Campos e região.
O concerto será aberto pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (AVABRUM) e, ao longo do evento, o maestro chamará ao palco alguns convidados da comunidade que vivenciaram experiências de solidariedade e comunhão.
Saiba Mais
História
O mestro João Carlos Martins é considerado uma inspiração pelas vitórias diante dos obstáculos enfrentados em sua trajetória de vida. Para o público, ele representa um incentivo para a ressignificação do passado de modo a abraçar os desafios do presente.
Há três anos, o maestro produziu um primeiro concerto, em homenagem ao trabalho do Corpo de Bombeiros nas buscas de corpos de vítimasdo rompimento da barragem de rejeitos da Mina Córrego do Feijão.
Serviço
Dia: 10/09, sábado
Horário: 20h
Local: Estacionamento central, ao lado da ponte sobre o rio Paraopeba, em Brumadinho.
Orquestra Convidada: Orquestra de Câmera Inhotim, regente César Timóteo
Entrada: GRATUITA
Saiba Mais
- Esportes Bruninho revela dores na mão e pode ser dúvida no Mundial de vôlei
- Política TSE nega registro de candidatura de Roberto Jefferson à Presidência
- Política Bolsonaro usa redes sociais para anunciar redução do preço da gasolina
- Brasil Homem é preso suspeito de furtar gado em fazenda no Norte de Minas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.