MINAS GERAIS

Internet critica Datena por noticiar morte de Schumacher sem confirmação

Notícia foi dada ao vivo, durante a exibição do "Brasil Urgente" desta segunda-feira (29/8). A morte do piloto não foi anunciada em nenhum portal oficial

O apresentador Datena ficou entre os assuntos mais comentados no começo na noite desta segunda-feira (29/8). Os internautas criticam a postura do líder do "Brasil Urgente", da Band, por ter dito, ao vivo, que tinha recebido uma informação de que o piloto Michael Schumacher havia morrido.

Ele chega a afirmar que procurou em quatro sites oficiais e não havia confirmado a informação. “Não sei se estou dando um furo mundial ou se estou dando uma orelhada”, disse o apresentador, em referência a estar dando a notícia em primeira mão.

Em seguida, ele pede à produção: “Chequem direito, para não matar as pessoas antes da hora”.


O trecho pegou mal entre os internautas, que questionam como Datena saberia antes da imprensa internacional. Além disso, eles afirmam que, mesmo que o piloto tenha morrido, o apresentador teria sido insensível com a família, que tem mantido o estado de saúde de Schumacher em sigilo.

Confira algumas reações:


Relembre o caso de Michael Schumacher


O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na estação de Méribel, na França, no fim de 2013. Em 2014, cerca de seis meses após o trauma cerebral, o piloto foi transferido para a Suíça. Na época, foi anunciado que ele havia saído do coma.

Desde então, Schumacher se recupera das lesões cerebrais choque em uma mansão da família na Espanha, sob forte esquema de segurança. A evolução e o estado de saúde dele são mantidos sob extremo sigilo pela família e por pessoas mais próximas, e a porta-voz da família, Sabine Kehm, faz poucas declarações públicas sobre o assunto.


As informações de que Schumacher estava paralisado e não conseguia falar nunca foram confirmadas, com a assessora Kehm sempre destacando um progresso constante, mesmo que lento.

Saiba Mais