RECONHECIMENTO

Goiana de 6 anos vence concurso de Mini Miss Universo na Colômbia

Charlotte Moroni, a primeira do Brasil a receber a faixa de baby miss, foi a preferida dos juízes entre 30 candidatas de todo o mundo

A modelo mirim Charlotte Moroni, de 6 anos, conquistou a coroa de Baby Miss Universo após vencer a grande final do concurso na segunda-feira (22/8), na Colômbia. A goiana, a primeira do estado e do Brasil a receber a faixa de mini miss, foi escolhida pelos juízes entre 30 candidatas de todo o mundo.

A cerimônia de encerramento do concurso ocorreu no Centro de Convenções de Cartagena das Índias. Na ocasião, também foram eleitas outras mini misses em três categorias: 7 a 10 anos; 10 a 13 anos; e 13 a 16 anos.

"Foi muito legal e divertido! Gostei muito e quero contar tudo para minhas amigas", disse Charlotte, após receber o anúncio da vitória e comemorar junto com os pais e o irmão de 2 anos. Naturais do município de Edéia, a 129 quilômetros de Goiânia (GO), a família se empenha há dois anos para que Charlotte conquiste o título.

Divulgação - As 30 candidatas do concurso ganharam um boneco estilo funko com a aparência delas
Divulgação - Charlotte no momento do anúncio do resultado final. A coroa estava entre ela e a representante da Venezuela
Divulgação - Charlotte Moroni é a primeira baby Miss Universo do Brasil

Junto também estava o consultor de misses Paulo Filho, que auxiliou a família a pensar em como passar pelas provas e viajou com eles para cada etapa. Para o consultor, a participação de Charlotte no concurso foi “um show”.

“Ela brincou, se divertiu, fez amiguinhos, e participou do concurso como qualquer gincana voltada para crianças da idade dela. Por mais que seja uma competição, é importante que a criança leve tudo como uma grande brincadeira, senão não vale a pena”, declara.

A mais nova Baby Miss Universo volta ao Brasil na quinta-feira (25/8) com uma passagem em São Paulo antes de retornar para o estado natal, onde será recebida por autoridades locais.

Preparação 

Na preparação, Charlotte aprendeu um conhecimento básico de espanhol, treinou atuação e ensaiou o desfile na passarela, tudo conciliado com os estudos regulares — ela está na segunda etapa do Jardim de Infância.

O treino trouxe resultados: na prova de talentos, Charlotte foi considerada uma das três melhores da competição após interpretar um monólogo em espanhol escrito pelo coach Paulo Filho. Os detalhes pensados ao longo dos dois anos para o traje típico também rendeu o top 3 à Charlotte.

Divulgação - Charlotte e o traje típico com elementos de animais conhecidos da fauna brasileira
Divulgação - Na prova de talentos, Charlotte recitou um monólogo em espanhol

A roupa desenhada pela estilista Bruna Bee, intitulada de Metamorfose, reúne diversos elementos de animais da fauna brasileira, como tucanos, araras, papagaio, onça pintada, além da referência à asas de borboleta, o inseto preferido de Charlotte.

Saiba Mais