O teto de uma estrutura caiu sobre um avião no aeroporto de Congonhas, nesta quarta-feira (10/8), após fortes rajadas de vento que atingiram a cidade de São Paulo. As informações são da Folha de S. Paulo.
Por volta das 16h30 desta quarta-feira, participantes de uma feira de aviação em Congonhas, a Labace, foram surpreendidos com o barulho da estrutura do estande sendo levado pelo vento.
Um jato executivo Falcon 8x foi atingido pelo teto. A Infraero confirmou que o caso ocorreu no estande da feira, mas não informou se houve feridos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo informou que às 14h foi registrado uma ventania de 72,6 km/h em Congonhas.
"Essa condição meteorológica aumenta o risco de queda de árvores e intensifica o frio, pois a sensação térmica está diretamente proporcional à magnitude dos ventos", afirmo o CGE, em nota.
As rajadas de vento são consequência do ciclone extratropical vindo do sul. No litoral de Santa Catarina, os ventos chegaram a 100 km/h.