MINAS GERAIS

Preso, homem confessa participação em assassinato de árbitro de futebol

Vítima foi encontrada morta pela irmã dentro de casa, no mês passado. Polícia investiga suspeita de latrocínio

Está preso, à disposição da Justiça, um homem investigado por envolvimento na morte do árbitro de futebol Antônio José da Silva, de 62 anos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Jardim Kennedy 2, em 13 de julho deste ano.

Segundo o delegado da Polícia Civil Cleyson Brene, responsável pelo caso, o suspeito foi preso nessa quarta-feira (3) e confessou envolvimento no assassinato. A instituição chegou ao homem após identificá-lo em imagens de câmeras de segurança. Em seguida, ele foi levado ao presídio local.

“Representamentos pela prisão temporária e mandado de busca e apreensão. Vamos continuar as diligências para apurar totalmente a dinâmica criminosa, inclusive a participação de outros indivíduos”, disse o delegado.

O crime


O árbitro de futebol foi encontrado morto, pela própria irmã, dentro de casa em Poços de Caldas. Segundo a perícia, ele estava com um corte no pescoço.

A mulher disse que não conseguia contato com o irmão e, por isso, resolveu ir à residência para verificar se estava tudo bem com ele. Em seguida, viu o homem caído ao chão da garagem.

Segundo a Polícia Militar (PM), a carteira do homem foi localizada em um rio, próximo à casa dele. Latrocínio — roubo seguido de morte — é uma das linhas de investigação.

 

Saiba Mais