A presidente da Pfizer no Brasil, Marta Diez, afirmou que a farmacéutica espera conseguir o registro de uma segunda versão do imunizante contra covid-19 entre o final de 2022 e início de 2023 junto ao FDA (equivalente norte-americana da Anvisa).
Em entrevista ao Correio, a executiva disse que a nova versão da vacina contará com a proteção para a variante ômicron da doença. A primeira versão do imunizante já vendou 3,5 bilhões de doses no mundo, sendo 300 milhões apenas no Brasil.
Saiba Mais
Também usado no tratamento da covid-19, o antiviral Paxlovid foi recentemente aprovado pela Anvisa. Segundo Diez, a empresa tem a disponibilidade de atender todo o mercado nacional. O medicamento é indicado nos primeiros dias de sintomas, somente para indivíduos com alto risco de desenvolver quadros graves da covid.
A diretora médica da farmacêutica, Adriana Ribeiro, ressaltou que a plataforma de desenvolvimento da vacina da covid deve ampliar de forma expressiva as possibilidades de desenvolvimento de imunizantes. Também participaram da visita as diretoras da empresa Cristiane Blanch e Eliza Coelho.