Três mulheres foram presas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesse domingo (31/7). A informação foi divulgada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1/8).
Uma das suspeitas, de 42 anos, foi abordada no momento em que tentava embarcar em um voo com destino a Lisboa, em Portugal.
Segundo a PF, a mulher tinha aproximadamente cem cápsulas contendo cocaína dentro do seu estômago. Ela foi levada para o Hospital Risoleta Neves, onde houve a confirmação do ato ilícito.
“A partir da identificação dessa mulher foi possível localizar outras duas, uma de 30 e outra de 26 anos, encontradas em um hotel na cidade de Pedro Leopoldo, próximo ao aeroporto”, informou a Polícia Federal em nota, acrescentando que “elas estavam com 17 cápsulas de cocaína preparadas para serem ‘engolidas’ e, supostamente, transportadas para fora do país”.
Também encaminhadas para a mesma unidade hospitalar, as duas suspeitas identificadas posteriormente ainda não tinham ingerido nenhuma substância entorpecente.
A PF não detalhou se as três mulheres já tinham passagem pela polícia e como foi a dinâmica de identificação delas.
Todas foram autuadas em flagrante e, caso sejam condenadas, responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena pode alcançar até 25 anos de prisão.