A polícia investiga o caso de um arrastão sofrido por adolescentes dentro da estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, na zona leste da capital paulista, na noite de terça-feira, 30. As vítimas estavam na plataforma de embarque quando foram abordadas por criminosos que roubaram seus celulares.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). A equipe da unidade solicitou as imagens e as partes foram chamadas para depor ainda nesta semana.
Por sua vez, o Metrô afirma que colabora com a autoridade policial na investigação do caso.
Saiba Mais
"A companhia conta com agentes de segurança para auxiliar os passageiros e coibir crimes. É importante que qualquer caso seja comunicado de imediato a um funcionário para que acione a rede de agentes e câmeras, auxiliando na captura e detenção dos infratores", disse, em nota.
As imagens registradas pelas câmeras de segurando do Metrô foram encaminhadas somente para a polícia.
Saiba Mais
- Política Senado aprova MP que facilita reajuste da tabela do frete rodoviário
- Política "Reforma tributária é a mãe das reformas", diz Soraya Thronicke
- Mundo Em crise energética, Reino Unido inaugura maior usina eólica marítima do mundo
- Educação básica Sesi abre 360 vagas gratuitas para o novo ensino médio
- Mundo Mais de 50.000 casos de varíola do macaco são registrados no mundo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.