A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta terça-feira (30), alerta sobre golpes que estão sendo aplicados com o uso do nome da agência reguladora. Segundo a Anvisa, os golpistas estariam se passando por servidores da agência para oferecer vantagens e facilidades indevidas.
Em nota, a Anvisa explica que, para aplicar o golpe, alguém liga para a empresa e, ao se identificar como servidor da agência reguladora, oferece "vantagens na análise de processos de registro de produtos". Em geral, os contatos foram feitos com empresas do setor de saúde que mantêm relações com a Anvisa.
"A prática é ilegal e configura estelionato. A agência esclarece que não faz contato direto com empresas oferecendo qualquer tipo de vantagem ou facilidade, nem promessas de auxílio em quaisquer processos", informou a Anvisa.
Denúncias sobre esse tipo de golpe devem ser feitas aos canais oficiais de atendimento da Anvisa. O espaço pode também ser usado para esclarecimento de dúvidas.
Saiba Mais
- Mundo Morre, aos 91 anos, o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev
- Cidades DF E-Título por meio de aplicativo foi emitido por 440 mil cidadãos do DF
- Cidades DF Assassino vigiou casa de dono de bar 12 horas antes de cometer o crime
- Política Imóveis da família Bolsonaro viram manchete na imprensa estrangeira
- Mundo Morre Mikhail Gorbachev: 5 razões pelas quais a União Soviética entrou em colapso
- Economia Mercado de créditos de carbono terá R$ 100 milhões do BNDES
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.