O apresentador Datena ficou entre os assuntos mais comentados no começo na noite desta segunda-feira (29/8). Os internautas criticam a postura do líder do "Brasil Urgente", da Band, por ter dito, ao vivo, que tinha recebido uma informação de que o piloto Michael Schumacher havia morrido.
Ele chega a afirmar que procurou em quatro sites oficiais e não havia confirmado a informação. “Não sei se estou dando um furo mundial ou se estou dando uma orelhada”, disse o apresentador, em referência a estar dando a notícia em primeira mão.
Em seguida, ele pede à produção: “Chequem direito, para não matar as pessoas antes da hora”.
Momento em que Datena apresenta a notícia da morte de Schumacher (>NOTÍCIA POR ENQUANTO FALSA<). Ele mesmo afirma não ter visto em nenhum outro local. A informação seria de um diretor da Band cujo o nome não foi citado. pic.twitter.com/ePz9FlU8ZH
— Kauhan Fiaux (@fiakau) August 29, 2022
O trecho pegou mal entre os internautas, que questionam como Datena saberia antes da imprensa internacional. Além disso, eles afirmam que, mesmo que o piloto tenha morrido, o apresentador teria sido insensível com a família, que tem mantido o estado de saúde de Schumacher em sigilo.
Confira algumas reações:
Gente o Datena ta falando por ai que o Schumi faleceu. Até agora ele é o unico que disse isso, nada da imprensa internacional ou nota da familia. Se sair alguma coisa será postado aqui.
— Fofocas do Paddock (@fofocaspaddock) August 29, 2022
eu espero que chegue pelo menos em alguém que cuida da midia da familia Schumacher e processe esse homem
— gih???? (@hhamiltoonn) August 29, 2022
A gente nunca tem noticia sobre o caso do Michael e é Logico que nao vai ser o datena que vai ter em primeira mao essa noticia que ele soltou sem mais nem menos
Michael Schumacher não está morto.
— Lucas Costa #SlavaUkraini ???????? (@lucas_costa_94) August 29, 2022
A informação do suposto falecimento do heptacampeão mundial não procede. Apenas a esposa, os filhos e a assessora de imprensa sabem do real estado do ex-piloto. pic.twitter.com/ZibqcogX4o
a família Schumacher smp foi super sigilosa com a situação do Michael, a gnt não sabe 1/3 da realidade mas tem gnt acreditando que o DATENA seria a primeira pessoa a saber sobre a morte dele e divulgar
— m e l in ???? || #ForaBolsonaro (@leclertz) August 29, 2022
Datena, você é nojento!
Relembre o caso de Michael Schumacher
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na estação de Méribel, na França, no fim de 2013. Em 2014, cerca de seis meses após o trauma cerebral, o piloto foi transferido para a Suíça. Na época, foi anunciado que ele havia saído do coma.
Desde então, Schumacher se recupera das lesões cerebrais choque em uma mansão da família na Espanha, sob forte esquema de segurança. A evolução e o estado de saúde dele são mantidos sob extremo sigilo pela família e por pessoas mais próximas, e a porta-voz da família, Sabine Kehm, faz poucas declarações públicas sobre o assunto.
As informações de que Schumacher estava paralisado e não conseguia falar nunca foram confirmadas, com a assessora Kehm sempre destacando um progresso constante, mesmo que lento.
Saiba Mais
- Brasil Policial é atropelado por motociclista durante blitz em BH
- Mundo Mais de 1,1 mil mortos e um terço do país inundado: a tragédia das chuvas no Paquistão
- Brasil Adolescente é apreendido após tentar matar desafeto do tráfico de drogas
- Cidades DF Ciclista atropelado no Lago Sul ia para o trabalho de cuidador de idoso
- Cidades DF Desaparecidos no Poço Azul são encontrados nesta terça-feira (30/8)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.