Crime

Polícia Federal prende 3 pessoas por tráfico de drogas em Guarulhos

PF de São Paulo prendeu três pessoas e recolheu, ao todo, 13 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Garulhos

João Gabriel Freitas*
postado em 29/08/2022 16:30 / atualizado em 29/08/2022 16:30
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal para responder pelo crime de tráfico internacional de drogas -  (crédito: Patrick T. FALLON/AFP)
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal para responder pelo crime de tráfico internacional de drogas - (crédito: Patrick T. FALLON/AFP)

A Polícia Federal de São Paulo prendeu, na madrugada desta segunda-feira (29/8), três brasileiros por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Garulhos. Ao todo, foram recolhidos 13 kg de cocaína em ação conjunta com a Receita Federal.

O primeiro cidadão preso embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas a Receita Federal revistou a bagagem e encontrou pacotes envoltos em edredons contendo pó semelhante à cocaína. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia da PF, onde recebeu voz de prisão após os exames periciais confirmarem as indicações.

Em outra ação, policiais federais, que fiscalizam os passageiros junto aos balcões de check-in, abordaram duas mulheres na fila de um voo para Doha, no Catar. Na inspeção de raio-x, as autoridades observaram volumes com material orgânico nas estruturas das malas.

Elas foram presas após peritos federais identificarem a substância como sendo cocaína. O destino final seria a cidade de Maputo, em Moçambique. Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal para responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação