MINAS GERAIS

Homem é preso em Minas Gerais por se passar por delegado do FBI

Ele dirigia um carro, quando foi parado pelos militares e apresentou o distintivo falso

Redação - Aqui MG
postado em 29/08/2022 15:51 / atualizado em 29/08/2022 15:52
 (crédito: PMMG / Divulgação)
(crédito: PMMG / Divulgação)

Um homem, de 43 anos, foi preso em Além Paraíba, na Zona da Mata mineira, por se passar por delegado do Federal Bureau of Investigation (FBI), instituição de polícia dos Estados Unidos. O caso ocorreu na última sexta-feira (26).

Conforme informações do boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), o suspeito dirigia um carro, quando foi parado pelos militares durante uma fiscalização de trânsito no Centro do município.

Solicitado os documentos, o homem apresentou um distintivo e disse ser delegado do FBI. Os militares, no entanto, constataram que o documento era falso. No carro, os policiais encontraram um colete à prova de balas e uma faca.

No boletim, também consta que o homem disse que era um “caçador de recompensa no país” norte-americano.

Preso por identidade falsa, o homem foi conduzido à delegacia, onde foi liberado após se comprometer a prestar informações quando solicitado pela Justiça e assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação