Agressão

PM armado cobra dívida por animal e ameaça casal na MG-030

A esposa da vítima gravou o momento da ameaça. A Polícia Civil está investigando o caso

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 29/08/2022 12:44 / atualizado em 29/08/2022 12:44
 (crédito:  Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um casal foi ameaçado por um policial militar na MG-030, altura de Nova Lima, na Grande BH, neste sábado (27/8).

Segundo o boletim de ocorrência, o casal seguia na rodovia quando foi fechado pelo carro do policial.

O momento foi registrado pela esposa do motorista. O policial cobra uma dívida relacionada à venda de um cavalo e afirma que a vítima vai pagar pelo animal.

Em um momento, o militar vai até o próprio carro, busca uma arma e volta para a briga.

“Você vai me pagar, senão eu te mato”.

Então, o policial agride o motorista. “Você está fazendo isso porque é polícia”, diz o motorista. Segundo a PM, a vítima estava com escoriações na boca e foi conduzida para uma UPA em Nova Lima.

Em depoimento, o policial afirmou que não recorda de ter apontado a arma para o motorista, mas sim para o carro da vítima.

A arma do militar e 16 munições foram apreendidos. Ele foi liberado depois de assinar um termo de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que informou ainda que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de ameaça.

Em nota, a Polícia Militar informou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Instituição.

“A PMMG esclarece, ainda, tratar-se de ocorrência envolvendo policial fora do horário de serviço, o que caracteriza crime comum e não crime militar”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação