O WhatsApp anunciou que decidiu adiar para 2023 o lançamento da ferramenta “comunidades”. A funcionalidade, que permite agregar vários grupos em uma corrente de mensagens, foi postergada para o próximo ano em decorrência das eleições de outubro.
A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, tomou a decisão depois de receber uma recomendação do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), afirmando que a ferramenta poderia facilitar a propagação de mensagens falsas (fake news) durante o período eleitoral. Assim, na noite de quinta-feira (25/8), a Meta enviou um ofício ao MPF-SP informando sobre o adiamento.
“Estamos entusiasmados com o valor que a funcionalidade 'Comunidades' trará para que organizações sociais e empresas possam gerenciar suas conversas em grupo. Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar 'Comunidades' no Brasil antes de 2023”, informou um porta-voz da Meta.
Saiba Mais
- Brasil Entenda o projeto que quer atrair 200 mil novos moradores para o Centro de SP
- Brasil Varíola do macaco: Saúde recebe primeira remessa de remédio contra doença
- Brasil Polícia prende suspeitos de matar ambientalista após laudo apontar asfixia
- Brasil Confira os resultados da Quina 5934 e da Lotofácil 2609 desta sexta-feira (26/8)
Ferramenta em fase de testes
A funcionalidade que permite ampliar os grupos de WhatsApp já está em teste em alguns países do mundo, mas a empresa não confirmou a data de lançamento no Brasil. A Meta apenas informou que a ferramenta será lançada “em algum momento de 2023”.
A Meta também se comprometeu com a lisura das eleições e anunciou esforços para manter suas redes sociais saudáveis durante o período eleitoral.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Conheça Nobat, Artista que se diz "o canto de ninguém para qualquer um"
- Cidades DF DF registra 116 denúncias de irregularidades em campanhas políticas
- Esportes Brasiliense Bianca Reis conquista a prata no Mundial Juvenil de judô
- Cidades DF Justiça reduz pena de homem que matou o irmão com facadas no pescoço no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.