Em meio à polarização política que acirra a corrida nas urnas, há quem prefira manter relacionamentos com pessoas que pensam de maneira semelhante às suas. Para quem se alinha com os ideais da esquerda, o aplicativo Lefty pode ajudar a encontrar o par perfeito.
Criado pela startup Similar Souls, a intenção do aplicativo não é promover a polarização. “Sabemos que as pessoas gostam de se relacionar com quem pensa de forma parecida e nós estamos aqui para ajudá-las. Inclusive, basta acessar qualquer outro aplicativo e vai ser fácil notar que grande parte das pessoas já expressa seu posicionamento político, dando a entender que prefere dar match com quem pensa parecido”, explica o CEO da Similar Souls, Alex Felipelli.
Saiba Mais
O aplicativo é totalmente gratuito para buscar, curtir, dar match e conversar com outros usuários. Para aqueles que desejam mais funções, existe a versão premium, com algumas funcionalidades extras, como: ver quem deu o like em você antes do match, ausência de propaganda, super likes mensais e confirmação de leitura no chat.
Assim como outros aplicativos, o Lefty tem um sistema de combate a perfis fakes, conteúdos inapropriados e uso indevido em geral, em constante evolução. Também há um canal de denúncias.
Tendência
A concepção do Lefty segue a tendência global de apps de namoro de nicho, já apontada pelo jornal Wall Street Journal. Em vez de um serviço único para todos, o mercado passa a focar em públicos segmentados, e hoje já existem redes de relacionamento para donos de pet, corredores, gamers, amantes de astrologia, entre outros grupos. “Em um mundo que está repensando vários aspectos da vida, talvez não faça mais sentido dar likes freneticamente nos perfis, ainda mais com o crescimento dos apps de todos os gostos”, avalia Felipelli.
O Lefty tem o intuito de incluir todas as orientações sexuais, identidades de gênero, raças, religiões, entre outros recortes sociais. Do ponto de vista da estratégia de negócio, neste primeiro momento, o Lefty opera exclusivamente no Brasil, mas já existem planos de expansão para outros países. O aplicativo está disponível para android e web e, em breve, poderá ser baixado também no iOS.
Saiba Mais
- Política Empresários emitem nota contra operação autorizada por Alexandre Moraes
- Política Após novo ataque, Moraes manda bloquear redes sociais da mulher de Silveira
- Política TSE proíbe eleitor de levar celular, mesmo desligado, para cabine de votação
- Política Nas ruas do Rio, Janja canta e dança em ato de apoio às mulheres
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.