Animais

Cadelas são atropeladas e saem andando em rua de Minas Gerais

Animais são cuidados por duas vizinhas e foram atropeladas no sábado, mas cuidadoras só perceberam na segunda-feira, ao analisar câmeras de segurança

Portal Terra do Mandu
postado em 24/08/2022 11:19 / atualizado em 24/08/2022 11:19
 (crédito: Câmeras de segurança)
(crédito: Câmeras de segurança)

Câmeras de segurança de uma residência flagraram o exato momento em que um carro atropelou duas cadelas em Silvianópolis, no Sul de Minas Gerais. O acidente ocorreu no sábado (20/08), às 16h50, no bairro Bela Vista, mas só foi descoberto na segunda-feira (22).

Nas imagens, é possível ver o veículo seguindo pela Rua Cândido Ferreira. Os animais vão em direção a ele, que não para e atropela os animais - Mila e Lua. O motorista não parou para prestar socorro.

Surpreendentemente, as duas cachorras saíram andando após o serem atingidas. As cuidadoras (duas vizinhas) só notaram que elas estavam machucadas na segunda-feira.

“Estavam tristinhas, a Lua mancando, com a pata machucada; a Mila, que sempre brincalhona, carinhosa, estava deitada num canto. Eu fui brincar com elas e elas demonstrando essa tristeza”, contou Elaine Carvalho, uma das cuidadoras dos animais, ao Terra do Mandu.

As vizinhas, então, recorreram as câmeras de segurança para desvendar o mistério e constataram o atropelamento no fim de semana. De acordo com Elaine, o motorista mora no bairro e é conhecido por jogar bombas e soltar foguetes, práticas que assustam animais.

“Sei que ele não gosta de cachorro, que ele está sempre soltando bombinha, mas eu não sabia que ele tinha a capacidade de fazer tanta maldade, porque ele jogou o carro sobre as cachorras. Ele mora na rua de cima da minha casa. Eu fiz o boletim de ocorrências, mas eu estou sem palavras com tanta crueldade, independente se os cachorros estavam na rua, não justifica ele ter feito o que fez”, lamentou Elaine.

“Eu sei que acidentes podem acontecer. Eu também sou motorista e, às vezes, do nada os cachorros entram na frente do carro, saem latindo, isso é da natureza. Mas isso não justifica o que ele fez; ele fez de propósito, jogou os carro s para cima das cachorras. E se fosse um acidente, ele tinha parado, e como ele é vizinho, ele tinha ido, batido na porta, falando que tinha atropelando as cachorras, mas ele não fez isso”, complementou.

As cadelas estão bem e apenas a Lua está sendo medicada, por estar com a pata e a barriga machucadas, mas sem gravidade. A Polícia Militar vai investigar o caso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação