Um homem de 28 anos foi flagrado pela funcionária de uma casa lotérica ao tentar utilizar identidade falsa para sacar auxílio do Governo Federal. O fato aconteceu no início da noite dessa segunda-feira (22/8), em Montes Claros, na região Norte de Minas.
O suspeito foi preso pela Polícia Civil e admitiu ter usado uma identificação falsificada do estado da Bahia. Tentou ainda, sem sucesso, ativar a conta bancária e sacar o benefício. Aos policiais, afirmou que os dados para a confecção do documento falso foram retirados da internet.
Ele foi preso em flagrante e vai responder pelo crime previsto no artigo 304 do Código Penal Brasileiro - “fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados”, com pena de um mês a um ano de detenção.
Saiba Mais
- Brasil Foto de catadora de recicláveis de MG ganha prêmio internacional
- Ciência e Saúde Hipersensibilidade nos dentes: dor que faz mudar o estilo de vida
- Ciência e Saúde Quem usa cannabis medicinal é mais propenso à nicotina, diz estudo
- Política Fernando Haddad defende não ser favorável de "saidinha" para todos os presos
- Cidades DF Definida ordem de exibição dos candidatos na propaganda de rádio e TV
- Economia Microempreendedor individual é incluído em programa de crédito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.