MINAS GERAIS

Jacaré invade sítio e morador usa enforcador para imobilizá-lo

Um jacaré-de-papo-amarelo invadiu um sítio em Bocaiuva, Minas Gerais. Um dos moradores do local conseguiu imobilizar o animal utilizando um enforcador

Jéssica Alves - Especial para o Estado de Minas
postado em 23/08/2022 15:49 / atualizado em 23/08/2022 15:50
 (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um jacaré-de-papo-amarelo, que media mais de um metro de comprimento, invadiu um sítio em Bocaiuva, interior de Minas, na noite de segunda-feira (22/8). Um dos moradores do local relatou que conseguiu imobilizar o animal utilizando um enforcador, enquanto aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo o solicitante da ocorrência, o animal foi encontrado próximo ao lago do sítio, que fica nos fundos da casa. O morador rapidamente localizou o enforcador e conseguiu imobilizar o animal. Apesar de não ter se ferido, a atitude foi considerada arriscada pelo Corpo de Bombeiros.

“Em casos como este, o recomendado é isolar o local e aguardar a chegada dos bombeiros porque se não for usada a técnica correta pode machucar o animal ou ocasionar um incidente com a própria pessoa”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Erick Guna, ao portal g1.

Em seguida, o jacaré, que estava sem ferimentos, foi imobilizado pelos militares pelas patas e boca com uma fita adesiva de contenção. Ele foi colocado em uma caixa de transporte e solto em uma área de preservação ambiental.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação