Instinto materno

Galinha resiste a calor e fumaça de queimada para proteger ninho

Imagens do fato inusitado foram gravadas por um policial militar aposentado e divulgadas em suas redes sociais

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 20/08/2022 17:34
 (crédito: Reprodução/ Facebook Adão Inácio Torres)
(crédito: Reprodução/ Facebook Adão Inácio Torres)

Um policial militar aposentado gravou um vídeo inusitado nesta semana e divulgou em suas redes sociais, mostrando uma galinha protegendo de uma queimada os ovos de seu ninho. A galinha suportou um calor intenso da queimada no pasto de uma fazenda, localizada às margens da BR-153, em Comendador Gomes, no Triângulo Mineiro.

Segundo informações da Rádio 97 FM, antes do fato curioso, ocorreu uma queimada de grandes proporções em uma ampla área rural, localizada na altura do km 175 da BR-153, nas proximidades de um posto de combustíveis.

Ventos fortes dificultaram a extinção das chamas, que foram controladas por caminhões-pipa de usinas e maquinários de produtores rurais. Não há informações sobre a origem do incêndio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação