A Polícia Civil (PC) de Uberaba prendeu, nessa sexta-feira (19/8), um empresário do segmento de veículos agrícolas, suspeito de utilizar a babá da família como ‘laranja’. Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e 11 sequestros de veículos, avaliados em cerca de R$ 2 milhões, entre eles maquinários agrícolas (tratores, caminhões e pá-carregadeiras) e veículos de luxo, que seriam produtos de furtos, roubos e receptação.
A operação denominada Babá Laranja foi desencadeada em duas empresas do ramo de compra e vendas de maquinários agrícolas e uma residência em condomínio de luxo.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Felipe Colombari, em entrevista à Rádio JM, o principal objetivo da operação é desmantelar uma associação criminosa que comete furtos, roubos e receptação de caminhões, tratores, entre outros maquinários agrícolas.
“As empresas adquiriam os materiais furtados e, como pagamento, receberiam veículos de luxo, que eram transferidos para o nome de uma babá, visando ocultar o patrimônio ilícito. Passado um tempo, teriam vendido para terceiros para aumentar o capital e continuar com o suposto esquema."
No nome da babá já teriam sido movimentados 16 veículos, contabilizando o patrimônio dela em aproximadamente R$ 3 milhões, informou o delegado.
Segundo a PC de Uberaba, a operação de combate a lavagem de dinheiro e crimes contra o patrimônio reuniu 30 policiais civis que fazem parte das delegacias de Repressão a Crimes Rurais e de Furtos e Roubos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Falabella: 'Claudia, os refletores de todos os teatros reluzem para você'
- Esportes Em duelo sul-americano, Brasil enfrenta Colômbia por vaga às semifinais
- Blogs Redirect Não existia papel pequeno para Cláudia Jimenez
- Blogs Redirect Ida de Casemiro para o Manchester United aumenta duplas "Cosme e Damião" da Seleção e ajuda Tite - Blog Drible de Corpo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.