Rio de Janeiro

Chefe do tráfico no Rio é preso no Maracanã torcendo pro Fluminense

Apontado como um dos chefes do tráfico em Belford Roxo, Foka usava uma camisa do tricolor carioca com seu nome quando foi preso

Mariana Albuquerque*
postado em 18/08/2022 15:00 / atualizado em 18/08/2022 15:00
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

Marco Aurelio dos Santos Rocha, conhecido como Foka, foi preso na última quarta-feira (17/8) pela Polícia Militar do Rio de Janeiro enquanto assistia ao jogo do Fluminense e do Fortaleza. Ele é apontado como um dos mandantes do tráfico em Castelar, região do Complexo de Belford Roxo no Rio.

Foka estava usando uma camisa do Fluminense que estampava seu apelido no momento em que o 36º BPM de Belford Roxo, que agiu junto ao Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), prendeu o traficante.

Segundo a Polícia há dois mandados de prisão em aberto por tráfico contra o homem, suspeito de ser o mandante de diversos homicídios na região.

A Polícia diz que Foka provavelmente tenha sido escolhido para integrar o tráfico no Castelar por Doca, apelido de um dos mais famosos traficantes do Comando Vermelho. Os novos mandantes foram eleitos após o tribunal do crime ter determinado a morte de alguns dos envolvidos na morte de três crianças na comunidade Castelar, Baixada Fluminense.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação