Três homens foram presos depois de falsificarem o documento de Certificado do Registro do Veículo (CRV), conhecido popularmente de Recibo de Compra e Venda de Veículo, com um QR Code que redirecionava para música ícone dos anos 80. O crime ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás.
Em vez de redirecionar para o site de validação, o que um selo legítimo faria, o QR Code levava até o link do YouTube da canção Never Gonna Give You Up, do cantor britânico Rick Astley. Nos anos 1980, a música foi sucesso nas paradas. Em referência ao fato, a Polícia Civil goiana batizou a operação de "Never Give Up".
De acordo com a corporação, no dia 11 de agosto, os policiais receberam a informação de que um homem apresentou ao cartório da cidade um documento com suspeita de ostentar selo de autenticação cartorária de assinatura falsificado. A intenção do golpista era, segundo a Polícia Civil, transferir o veículo para outra pessoa.
Ao constatar a irregularidade, os policiais deram voz de prisão e capturaram o suspeito. Foram presos ainda outros dois suspeitos de envolvimento no crime. Os três homens foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e falsificação de selo público.
A operação foi comandada pelo Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF) do núcleo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Os suspeitos foram presos pela Polícia Civil na cidade de Aparecida de Goiás (GO)
Saiba Mais
- Brasil Polícia Civil vai fazer levantamento de carros atingidos por fogo em pátio
- Brasil Idoso é morto após ser atacado por cachorro da família em MG
- Brasil Polícia investiga fraudes na aquisição de testes rápidos da covid na Bahia
- Brasil Polícia Militar pede prisão de PMs que abordaram jovem achado morto em Goiânia
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.