O Instituto Butantan confirmou nesta segunda-feira (15/8) que o Ministério da Saúde fez uma compra de vacinas da CoronaVac para a imunização de crianças de 3 a 5 anos. A definição de calendário para vacinar a faixa etária ainda segue sem data pela pasta, mas os pequenos têm sido vacinados de forma isolada e independente em cada cidade do país, dependendo do estoque de imunizantes.
Ao todo foram comprados 1 milhão de vacinas, o que segundo a própria fabricante seria o suficiente para que todos recebessem a 1ª dose. As unidades serão entregues até o fim de setembro. Ainda segundo o Butantan, os insumos encomendados podem render até 6 milhões de doses.
A CoronaVac voltou a ser incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI) no mês passado. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por unanimidade em 13 de julho. A autorização se estende inclusive para crianças imunossuprimidas e com comorbidades.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Cidades DF Varíola dos macacos: MPDFT e Saúde discutem ações de controle da doença
- Política Varíola dos macacos: Moraes será relator de ação contra Bolsonaro
- Cidades DF Saiba onde se vacinar contra a covid-19 e influenza no DF esta semana
- Ciência e Saúde 'Fadiga da decisão': Pensar muito pode intoxicar o cérebro; entenda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.