FILICÍDIO

Pai mata filho no Dia dos Pais em discussão por drogas

Jovem usuário de drogas agrediu o pai depois de tentar extorquir a avó, supostamente para consumir drogas

Mateus Parreiras - Estado de Minas
postado em 15/08/2022 11:29 / atualizado em 15/08/2022 11:37
 (crédito:  Reprodução - Google Street View)
(crédito: Reprodução - Google Street View)

Um jovem de 25 anos foi morto pelo próprio pai, de 56, em pleno Dia dos Pais que coincidiu com o seu aniversário.

O crime ocorreu neste domingo (14/08), no Bairro Engenho Nogueira, na Pampulha, em Belo Horizonte. Os dois lutaram após agressões pois, segundo o pai, o jovem queria dinheiro para drogas.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz estava tentando extorquir a avó de 78 anos para conseguir dinheiro que - a família supõe - seria usado no consumo de entorpecentes.

Ao se deparar com a situação, o pai do rapaz interveio e os dois começaram a brigar de maneira intesa, com os dois se golpeando até com socos na cabeça.

Em um desses golpes, o jovem caiu e o pai agarrou o pescoço dele, só o libertando minutos depois, quando a polícia chegou na casa e o rapaz já estava morto.

Os militares tentaram reanimar a vítima com manobras cardio-repiratórias, mas não tiveram sucesso. O pai foi preso em flagrante e levado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste.

Segundo a família, essa não foi a primeira vez que o jovem agrediu familiares. Ele já teria ferido em brigas a mãe, um tio e uma prima, além do próprio pai.Ele era usuário de álcool, drogas e medicamentos controlados.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação