Susto

Jardineiro é resgatado após seis dias isolado em ilha no Rio de Janeiro

Nelson contou que se alimentou de dois limões e carvão enquanto sobrevivia ao isolamento

Correio Braziliense
postado em 15/08/2022 10:45
 (crédito: arquivo pessoal )
(crédito: arquivo pessoal )

Um jardineiro foi resgatado sábado (13/8) após passar seis dias isolado em uma ilha em Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nelson Nedy Ribeiro foi arrastado pela água e ficou ilhado sem ter nada para comer e beber.

Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após banhistas que estavam em uma moto aquática o avistarem. Ele tinha ferimentos leves e foi levado a um hospital na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste da cidade.

Em entrevista à TV Globo, Nelson contou que sobreviveu ao isolamento misturando água salgada com água da chuva e se alimentando de dois limões. "Muito frio, sem água... Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava para molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei", relatou.

Na ilha, ele encontrou uma barraca com colchonete e cobertor usados por pescadores. Ele também achou duas garrafas de água. Devido à fome, ele chegou a comer um pedaço de carvão. Para tentar sair da ilha, o jardineiro ainda tentou improvisar uma prancha com isopor, mas a empreitada não deu certo.

O acidente

Nelson foi até a praia, sem avisar ninguém, na segunda-feira (8/8). Ele ficou observando o mar por cima das pedras, mesmo a água estando agitada. Foi quando uma onda gigante o arrastou para dentro do mar. A correnteza o levou até a Ilha das Palmas, onde ficou por seis dias.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação