A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um possível caso de zoofilia e maus-tratos contra uma cadela no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. Um idoso, de 66 anos, é suspeito de estuprar o animal, encontrado morto.
A tutora da cadela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM). Segundo ela, o animal fugiu de casa na segunda-feira (8). Em seguida, a mulher divulgou nas redes sociais pedidos por informações sobre o pet.
Na terça-feira (9), ela recebeu a informação de que alguém pegou a cadela e a levou para o idoso, em troca de uma garrafa de cerveja.
A vizinha do suspeito também contou para a tutura que ouviu a cadela chorar e sons semelhantes a barulhos “quem praticava atos sexuais” por parte do idoso.
Na quarta-feira (10), a tutura foi à residência do idoso e encontrou a cadela morta. Segundo ela, o animal estava com sangramento no ânus.
Conforme a PM, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil disse que instaurou um inquérito para investigar o caso e que aguarda resultados de laudos periciais.
A instituição também informou que ninguém foi conduzido à delegacia.
Saiba Mais
- Brasil Varíola dos macacos: casos crescem 74% em 2 semanas e Brasil lidera alta
- Brasil Policial que matou tesoureiro do PT já está em Complexo Médico Penal
- Brasil Confira o resultado da Mega-Sena 2510 deste sábado; prêmio é R$ 26,6 milhões
- Brasil Estado e PBH não comentam bloqueio de contas para repasse à Santa Casa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.