Um homem, de 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (11) suspeito de ser autor de crimes de ameaça e coação em Bom Jesus do Galho, na região do Vale do Aço.
Segundo a Polícia Civil, os crimes começaram a ser praticados em julho deste ano. O suspeito utilizava terminais telefônicos internacionais para criar perfis falsos no whatsapp e enviar ameaças de morte para suas vítimas. A ideia do homem era fazer com que as pessoas desistissem de denunciá-lo para a polícia.
O suspeito, que possui passagens pelo crime de tráfico de drogas, foi intimado a depor na Delegacia e chegou a assumir o crime. Mas, mesmo sabendo da investigação, ele continuou a enviar as ameaças.
As investigações também revelaram que o homem já havia praticado o mesmo crime, da mesma maneira, contra uma vítima que mora em Belo Horizonte.
O homem, que possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.