O teto de uma estrutura caiu sobre um avião no aeroporto de Congonhas, nesta quarta-feira (10/8), após fortes rajadas de vento que atingiram a cidade de São Paulo. As informações são da Folha de S. Paulo.
Por volta das 16h30 desta quarta-feira, participantes de uma feira de aviação em Congonhas, a Labace, foram surpreendidos com o barulho da estrutura do estande sendo levado pelo vento.
Um jato executivo Falcon 8x foi atingido pelo teto. A Infraero confirmou que o caso ocorreu no estande da feira, mas não informou se houve feridos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo informou que às 14h foi registrado uma ventania de 72,6 km/h em Congonhas.
"Essa condição meteorológica aumenta o risco de queda de árvores e intensifica o frio, pois a sensação térmica está diretamente proporcional à magnitude dos ventos", afirmo o CGE, em nota.
As rajadas de vento são consequência do ciclone extratropical vindo do sul. No litoral de Santa Catarina, os ventos chegaram a 100 km/h.
Saiba Mais
- Política STF encerra sessão desta quarta-feira (10) sem analisar Lei de Improbidade
- Diversão e Arte 'Sandman': segunda temporada deve adaptar arco 'Estação das brumas'
- Brasil VÍDEO: Ciclone em SC destrói balada flutuante em Balneário Camboriú
- Política Qual efeito prático pode ter carta pela democracia, que já tem mais de 800 mil assinaturas
- Política STF vai julgar elegibilidade de Ivo Cassol devolvida por Nunes Marques
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.