O ciclone extratropical que atinge o litoral catarinense, provocando chuvas e ventos fortes nesta quarta-feira (10/8), deixou a estrutura de uma festa flutuante em Balneário Camboriú destruída, após ser levada pela correnteza, mesmo estando ancorada.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, a plataforma sofre uma espécie de turbulência no meio ao mar. Até o momento não foi confirmado o valor estimado do prejuízo. A Dejour Club tem 950 metros quadrados, e a plataforma teria capacidade para receber 700 pessoas.
Ainda em Santa Catarina, parte de uma casa em construção desabou em Timbó. Em Criciúma, 30 moradores precisaram deixar as casas durante a madrugada; e o outdoor de um mercado caiu durante a ventania na cidade de Balneário Piçarras
De acordo com a Defesa Civil do estado, a chuva deve ser persistente na região. O órgão também alerta para o risco muito alto de ocorrências relacionadas aos ventos, como destelhamentos, queda de árvores, de galhos e danos à rede elétrica.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Brasil Atingidos pela lama da Samarco protestam e fecham rodovia em Mariana
- Brasil Demitida pelo pai após criticar Bolsonaro receberá R$ 20 mil de indenização
- Brasil Julho registra temperatura média mais alta da história
- Brasil Obra de Tarsila do Amaral de R$ 250 mi é encontrada embaixo de cama
- Brasil Ciclone extratropical: o que é o fenômeno que causa chuvas e ventania em parte do Brasil
- Brasil Campanha nacional de vacinação contra pólio segue até dia 9 de setembro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.