Um menino de 8 anos brincava com a arma do cunhado Wanderson dos Santos, 27 anos, quando acertou um tiro acidental na cabeça do homem na noite de segunda-feira (8/8), em Jacareí, interior de São Paulo. A vítima tinha ido de carro buscar a criança e o filho, de 5 anos, na escola, e a arma estava no banco de trás. As crianças entraram no veículo e o garoto acabou fazendo o disparo acidental.
Wanderson tinha licença de colecionador, atirador esportivo e/ou caçadores, os chamados CACs, e o revólver estava com documentação em dia. A arma usada pela criança era uma pistola carregada com 12 projéteis.
A esposa da vítima disse em entrevista que os filhos sabiam que o pai tinha arma, mas que nunca tiveram acesso. “Ele nunca deixou perto dos meus filhos. As crianças sabiam que a gente tinha, mas ficava escondido”, afirmou.
O caso foi registrado como omissão de cautela e morte acidental. Wanderson deixa dois filhos, um de 5 anos e outro de 2 anos. A polícia investiga o caso.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Esportes Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é assassinado com tiro na cabeça
- Brasil Após acidente de carro, homem atira e mata outro motorista em SP
- Cidades DF Vítima de feminicídio será velada na tarde desta terça-feira (9/8)
- Cidades DF Familiares se despedem de mulher assassinada pelo companheiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.