Acidente

Granada explode na mão de soldado durante curso da Polícia Militar

Militar foi socorrido a um hospital, onde passou por cirurgia na mão. Inquérito foi aberto para investigar o acidente.

Redação- Aqui MG
postado em 08/08/2022 10:43
 (crédito: Google Street View / Reprodução)
(crédito: Google Street View / Reprodução)

Um soldado, de 26 anos, ficou ferido após uma granada explodir na mão dele nesse domingo (7/8), na Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a corporação, o soldado sofreu uma lesão na mão. “Ele foi socorrido imediatamente ao hospital, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte”, afirmou a Polícia Militar em nota.

Conforme o comunicado emitido pela corporação, o acidente ocorreu durante uma instrução de manejo de granada, na manhã desse domingo.

O comando da Polícia Militar da capital também afirmou ter instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação