A Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais decidiu abrir um processo administrativo disciplinar contra o delegado Rafael de Souza Horácio, que matou o motorista de um caminhão reboque Anderson Melo no dia 26 de julho, em Belo Horizonte.
A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira (02/08). A publicação afirma que o delegado praticou ‘transgressões disciplinares de natureza grave’, o que possibilita a aplicação de pena de demissão do cargo.
A comissão que vai realizar o processo contra Rafael será composta pelo delegado Luiz Fernando da Silva Leitão, como presidente; delegado Alexandre França Campbell Penna, como membro; e delegada Paloma Boson Kairala, como secretária.
Relembre o caso
Rafael de Souza Horácio admitiu ter matado o motorista Anderson Melo, de 44 anos, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 26 de julho. O policial efetuou um disparo contra o condutor do caminhão-reboque após uma briga de trânsito.
O delegado foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio que impossibilitou defesa da vítima, crime que tem pena que vai de 12 a 30 anos de prisão.
Ele está preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, no Bairro Horto, na Zona Leste de Belo Horizonte.
Saiba Mais
- Política PT-RJ aprova rompimento de apoio a Marcelo Freixo ao governo estadual
- Brasil 'Vou enterrar um pedaço de mim': diz pai de menina morta na Grande BH
- Política Candidato à reeleição, Bolsonaro pede doação para o PL via Pix; veja vídeo
- Brasil Velório de Bárbara: mãe passa mal e é amparada por amigos e familiares
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.