Um trabalhador terceirizado da Petrobras morreu, nesta terça-feira (2/8), após um acidente na plataforma de exploração de petróleo P-19.
Patric Carlos, 37 anos, atuava como caldeireiro e morreu por intoxicação após a falha em um moto-gerador produzir um vazamento de CO2 no espaço fechado onde Carlos trabalhava.
A plataforma P-19 é do tipo semissubmersível, mesmo modelo da P-36, que foi, até o seu naufrágio em março de 2001, a maior plataforma do tipo no mundo. A P-19, localizada na Bacia de Campos, explora o campo de petróleo Marlim, e está a cerca de 120km do litoral do estado fluminense.
Saiba Mais
Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), afirmou em nota que “não é possível que pessoas continuem morrendo em acidentes dentro de seus locais de trabalho” e ressaltou “sinto muito pela família do Patric Carlos”.
A Petrobras emitiu nota de pesar pelo acidente em que informa que instituiu uma comissão de investigação para apurar as causas que levaram à morte do empregado. Patric Carlos deixa mulher e dois filhos.
Saiba Mais
- Economia Auxílio Gás de agosto será de R$ 110 e atingirá 5,6 milhões de famílias
- Cidades DF Miss Gay DF volta a ter uma edição; lançamento acontece este mês
- Mundo Impunidade ainda é regra em Portugal nos casos de racismo e xenofobia
- Política Eleições: TSE fecha acordo com mais um observador internacional
- Educação básica Projeto que institui passe livre a estudantes do entorno entra em tramitação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.