Feminicídio

Mulher é baleada no sul de Minas; suspeito do crime comemora nas redes

Vítima da tentativa de feminicídio está internada no Hospital das Clínicas de Itajubá. O homem é procurado pela polícia

Redação AQUI MG
postado em 01/08/2022 14:46 / atualizado em 01/08/2022 14:50
Mulher está internada no Hospital das Clínicas de Itajubá -  (crédito:  Google Street View / Reprodução)
Mulher está internada no Hospital das Clínicas de Itajubá - (crédito: Google Street View / Reprodução)

Segue internada uma mulher, de 36 anos, baleada na cabeça pelo ex-namorado em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. A tentativa de feminicídio ocorreu na madrugada do último sábado (30), na casa da vítima.

Logo após o crime, o suspeito, conhecido como Antônio Baiano, “comemorou” nas redes sociais. Na publicação, acreditando que a mulher estava morta, ele desejou que ela descansasse em paz e afirmou: “Não vai trair mais ninguém”.

O homem ainda não foi localizado pela polícia. Ele segue sendo procurado. Conforme as investigações, ele mora em Campos do Jordão.

A mulher possuía uma ordem de restrição contra o ex-companheiro devido a agressões passadas. O relacionamento entre os dois terminou há cerca de um ano. Apesar disso, o homem publicava, com frequências, declarações de amor para ela nas redes sociais.

O crime

Vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) após ouvirem gritos pedindo por socorro e disparos de arma de fogo. Quando chegaram ao local, os militares encontraram a mulher acompanhada da filha.

O ex-companheiro teria arrombado a porta da casa, atirado contra a cabeça da vítima e fugido em seguida.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram primeiros socorros à mulher, levada em seguida ao Hospital das Clínicas do município, onde foi internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação