Uma pizzaria em Teresina (PI) resolveu dar uma lição em um cliente que estava editando o comprovante de transferência do pix. O objetivo do golpista era conseguir comer de graça às custas do estabelecimento.
Robson Costa, dono do local, contou ao Correio que tudo começou há cerca de um mês. “Tomamos um prejuízo de R$ 300, (mas) ficamos mais vigilantes, só entregamos quando o valor está na conta”.
Na última segunda-feira (25/07), um cliente quase deu um novo golpe. “Chegaram duas notificações, um pix de um centavo e outro de dez, e que a atendente não estava sabendo de nenhum pedido neste valor”.
Saiba Mais
“Ela me perguntou de um pix realizado que não tinha sido encontrado em nossa conta, a pessoa que enviou era a mesma dos pix anteriores, a partir disso, entendi que ele teria editado a hora e o valor do pix verdadeiro” completou.
O dono e os funcionários decidiram então “trollar” o golpista. “A pizzaiola deu a sugestão de mandar a massa seca (sem recheio), e eu de escrever pix fake na caixa e mandar a garrafa de suco ao invés de refrigerante, mas o entregador disse que ele poderia tomar o suco, então colocamos sal na garrafa”.
O entregador ainda colocou um pênis de de borracha dentro da pizza com maionese por cima antes de levar a "pizza" fake ao seu destino final.
Robson conta que esse caso era muito parecido com o que tinha sofrido um mês antes. “ Não deu endereço, apenas falava para encontrá-lo na rua, igual as pessoas que deram o golpe antes”.
"O entregador descreveu a fisionomia dele, e o que havia sofrido o golpe antes disse que batia com a pessoa que ele havia entregado, então há grandes chances da mesma pessoa ter cometido os dois golpes”, completou.
Em um grupo de whatsapp da região, o dono do estabelecimento contou que outro local também quase sofreu o mesmo golpe.
Em mensagens enviadas após a entrega, o estabelecimento pediu o objeto de borracha de volta, mas foram surpreendidos com a resposta do golpista “quem rouba para comer é perdoado por Deus”.
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes