Uma jaguatirica foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental depois de ser encontrada dormindo na cama de uma criança na noite de segunda-feira (18/7) em Nioaque, no Mato Grosso do Sul.
O animal foi encontrado pelo pai da criança, de 53 anos, que informou aos policiais que tinha saído e deixado a janela do quarto aberta. O homem, então, ligou para a Polícia Ambiental e relatou que tinha um "filhote de onça" na casa. De acordo com o relato, ele levou um susto quando viu o animal e fechou a porta rapidamente.
Ao chegar o local, os policiais constataram que, na verdade, o animal era uma jaguatirica fêmea adulta. A equipe então colocou uma gaiola na entrada do quarto e deixou que o animal viesse até a armadilha.
A jaguatirica não tinha ferimentos e foi solta na mata. Nioaque fica em uma área cercada de florestas. No primeiro semestre de 2022, a Polícia Ambiental capturou 1.171 animais silvestres em área urbana no Mato Grosso do Sul. A jaguatirica é típica das Américas e está na lista de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção.