SUSTO

Avião sofre problemas técnicos e precisa retornar ao aeroporto em Confins

Os passageiros e a tripulação do voo AD4136 voaram por cerca de 1h46, mas não chegaram ao destino final

Uma aeronave da Azul sofreu "problemas técnicos" no início da tarde desta quarta-feira (20/7) após decolar do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com destino à Guanambi, na Bahia. Os passageiros e a tripulação do voo AD4136 voaram por cerca de 1h46, mas não chegaram ao destino final. Às 14h43, o avião pousou no local de partida.

No portal Flightware, que registra dados de voos de aeronaves a nível global, é possível observar que a aeronave decolou às 13h17, percorreu alguns quilômetros até começar a voar em círculos, em uma região próxima à Araçaí.

Em seguida, a aeronave deu meia volta e retornou para o aeroporto. De acordo com a BH Airport, o piloto solicitou autorização, ao terminal do aeroporto, para o retorno ao local por volta das 13h55, 38 minutos após a decolagem.

Flightware - Aeronave decolou, voo em círculos para consumir combustível para retornar e fazer o pouso de emergência em segurança

Em nota ao Correio, a Azul afirmou que a aeronave “precisou retornar ao aeroporto de origem” devido a problemas técnicos”. A companhia também afirmou que prestou toda a assistência necessária e que “lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

A empresa também informou que as manobras circulares foram feitas para que o avião consumisse combustível e o pouso, antes do período previsto, fosse seguro.

Saiba Mais

Divulgação/Azul Linhas Aéreas Brasileiras - Em relatos, passageiros disseram ter se machucado na evacuação
Flightware - Aeronave decolou, voo em círculos para consumir combustível para retornar e fazer o pouso de emergência em segurança
Tony Winston/Ministério da Saúde - Aeronave da azul que transportará vacinas contra a covid-19.