Um homem, de 29 anos, teve R$ 35 mil em joias roubados depois de cair em uma armação de um falso comprador em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesse domingo (18/7).
A vítima havia colocado um anúncio de venda em um site de negociações. Um homem, que se passava por policial penal, se mostrou interessado e marcou um encontro para ver as joias.
Durante a negociação, o falso policial ofereceu um carro como pagamento, e o vendedor aceitou a proposta, mas disse que precisaria avaliar o veículo antes de fechar negócio. Ambos então saíram para a verificação.
Na altura do bairro Tibery, zona Leste da cidade, o autor do crime estacionou com a desculpa de que o vendedor assumisse a direção do carro. O ladrão sacou a arma e depois fugiu com as joias.
PM acionada
A Polícia Militar (PM) foi chamada. Com informações sobre o carro e o falso policial penal, foram feitos rastreamentos. O ladrão foi encontrado com o veículo e as joias e confessou o crime.
Ele declarou ainda que comprou a farda com o objetivo de dar mais “credibilidade” na abordagem ao vendedor e, assim, se apoderar das joias.