MINAS GERAIS

Menina de 13 anos conhece homem na internet, que a sequestra e estupra

Vítima teria conhecido o suspeito há cerca de um mês, por meio de uma rede social. Crime ocorreu de sábado para domingo no bairro Jardim Laguna

Um homem, de 35 anos, foi preso nesse domingo (17/7) suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima e o suspeito moram no mesmo bairro, no Jardim Laguna, e se conheceram pela internet, por meio da rede social Facebook.

Na noite de sábado (16/7), o homem teria ido à casa dela. No portão, a menina foi rendida e ameaçada a ir para a casa dele. No momento que isso ocorreu, os pais da adolescente dormiam. Quando acordaram, deram falta da filha. Em seguida, procuraram por ela no bairro e acionaram as autoridades.

A adolescente passou a noite na casa do suspeito, onde teria sido estuprada, e só foi liberada por ele na manhã de domingo, quando retornou para casa. Aos pais, ela relatou sentir muita dor e contou ter sido vítima de estupro.

Conforme a PM, o suspeito teria adicionado a adolescente no Facebook há cerca de um mês. Nas conversas, ele pedia, inclusive, fotos íntimas da menina, que nega ter enviado as imagens pedidas por ele.

Ainda segundo a PM, para levar a menina para casa, o homem a ameaçou de morte. A adolescente conta ter sido puxada pelo braço e levada para um barracão, onde teriam ocorrido os abusos sexuais.

Quando preso, o suspeito disse que a menina desejava ter relações sexuais com ele. A adolescente nega.

Contudo, ainda que houvesse consentimento, sexo com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A pena prevista para esse tipo de crime é reclusão de 8 a 15 anos.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

Saiba Mais