VIRAL

'Vai, vô! Sem medo': Idoso viraliza ao cair em simulador de realidade virtual

O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (14/7) no Shopping Praiamar, no litoral de São Paulo, e não causou ferimentos no idoso

A experiência de um idoso com um simulador de realidade virtual viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (15/7). Um vídeo gravado pelo neto do idoso mostra que a aventura terminou com uma queda do homem e a derrubada do aparelho no meio de um shopping em Santos, litoral de São Paulo.

O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (14/7) no Shopping Praiamar e não causou ferimentos no idoso. O neto do homem — que não aparece no vídeo — filma o momento empolgado.

“O com VR aqui ó, show de bola”, diz o menino ao mostrar o avô já com os óculos VR (realidade virtual) e o aparelho em que mostra o que ele vive no mundo digital. Ao lado dele, uma funcionária orienta as ações do idoso. É possível ouvir ela situar o homem ao dizer que ele começa a experiência na realidade virtual, em um elevador que o levará até o topo de um prédio.

Lá, ele deverá andar em uma tábua de madeira e, ao chegar na extremidade dela, deve se jogar, ao dar um passo fora da plataforma. No mundo real, o idoso teve que subir em uma estrutura que simula a tábua, que era apenas poucos centímetros mais alta do que o nível do chão. Em todo o tempo, é possível ouvir o neto do homem torcer por ele. “Vai, vô, sem medo, você é paraquedista”, grita empolgado o menino.


Ao chegar no fim da plataforma, o neto dele torce “Cai, cai, cai vô” e o idoso dá um pulo, em vez de um passo. Ele se desequilibra e cai com o rosto no simulador, que também vai ao chão. “Nossa, vô… vô!’, diz o menino que continua a filmar e fica sem reação enquanto outros frequentadores do shopping ajudam o idoso a se levantar. Alguns segundos depois, ele filma o avô de pé, que diz estar tudo bem e sorrir da situação.

“Ele se empolgou na hora. Em vez de dar o passo, ele pulou”, disse ao portal g1 a responsável pelo pelo equipamento de realidade virtual, que também garantiu que “não aconteceu nada grave” e que “a família achou graça da situação”.

Já a administração do Praiamar Shopping informou ao portal g1 que o idoso “foi prontamente atendido e não teve ferimentos”. A empresa ainda disse que a atração tem atraído atenção nas férias escolares de julho e que é disponibilizada para “proporcionar momentos únicos para toda a família”.

Saiba Mais