INCÊNDIO

Fogo é controlado em prédio da 25 de março; 2 bombeiros estão feridos

Sessenta e cinco bombeiros e 25 viaturas ainda estão no local em uma operação de rescaldo, quando é revisitado todos os locais da edificação para apagar focos remanescentes que podem reacender as chamas

Após 10 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) extinguiu as chamas que assolaram um edifício comercial de 10 andares e outros três prédios na Rua Barão de Duprat, onde é situada a Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. A informação foi dada pela corporação por volta das 7h50 desta segunda-feira (11/7).

Sessenta e cinco bombeiros e 25 viaturas ainda estão no local em uma operação de rescaldo, quando são revisitados todos os locais da edificação para apagar focos remanescentes que podem reacender as chamas. O prédio de seis andares corre risco de desabamento.

Segundo a corporação, dois bombeiros ficaram feridos no chamado, sofreram queimaduras de 2º grau e foram levados ao hospital conscientes e orientados. No momento do incêndio, não havia pessoas no local.

Na manhã desta segunda-feira (11/7), era possível avistar, ainda, um grande rastro de fumaça a quilômetros da região. Os bombeiros continuam no local até que o risco de novas chamas ou de desabamento seja descartado. Para evitar acidentes, a corporação interditou as vias próximas da Rua Barão de Duprat.

Do lado de fora do bloqueio, se acumulam trabalhadores que aguardam alguma informação sobre o estado das lojas ou a previsão de liberação do local para a volta ao trabalho.

As chamas começaram por volta das 21h deste domingo (10/7) na área térrea e no primeiro andar de um prédio de 10 andares. O fogo se alastrou por todo o prédio; para uma loja, que ficou destruída; para outra edificação de seis andares, que, segundo o CBPMESP, corre risco de desabamento; e para uma igreja.

Saiba Mais